quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Terçol...


Ai, meninas, vocês nem sabem! Segunda pela manhã, passei a maior vergonha na escola... Domingo à noite, eu tinha ido ao cinema com um gatinho da minha sala. Fiz um super make, estava gatíssima com uma sombra pérola e um delineador preto, mega na moda!

Enfim, a gente foi assistir aquele “Juntos pelo acaso”, com aquele ator lindo! Foi a saída dos meus sonhos! Só que quando cheguei, já eram quase 23h e eu tinha aula no outro dia, então fui direto dormir... Não tirei a maquiagem nem nada!

Eu achei que não ia ter problema nenhum, eu até costumo dormir de maquiagem de vez em quando (aliás, quase sempre hehehe)... Pois é, esse foi o problema!

Segunda pela manhã, eu acordei com os olhos bastante inchados e vermelhos. No início, apesar de doer bastante, eu e minha mãe pensamos que era conjuntivite! E como eu tinha pegado a maquiagem da Dri emprestada, até que fazia sentido (mesmo eu não me lembrando de a Dri ter conjuntivite por agora).

Como minha mãe só ia poder me levar ao médico no horário do almoço, me arrumei e fui pra escola. Como se já não fosse o suficiente eu pensar que estava correndo o risco de passar conjuntivite pra todo mundo (porque é contagioso, né garotas?), de repente aquele gatinho com quem eu tinha saído me perguntou: “Nessa, que espinha é essa no seu olho?

Gente! Foi a treva! Eu pensei: “Pronto! Além de conjuntivite, uma espinha! E tinha que ser LOGO ELE quem viu?”, coloquei meus óculos escuros e fiquei evitando ele (e toda galera) o resto da aula inteira...

Quando cheguei à oftalmologista, tive uma surpresa: Não era espinha nem conjuntivite. Eu estava com terçol, além de uma mega alergia que parecia mesmo conjuntivite!

O nome médico do terçol é “hordéolo” e ele é inflamaçãozinha (mas que dói pra caramba!) nas glândulas da pálpebra por excesso de secreção, por alguma coisa (tipo uma sujeirinha) que impeça as glândulas de lubrificar seu olho ou até por bactérias.

No meu caso foi o da sujeira! Como eu estava pegando o costume de ir dormir sem tirar a maquiagem do rosto, principalmente dos olhos, acabei com uma inflamação horrível!

Ai, só de lembrar da cena na escola dá vontade de me esconder!

Ainda bem que a médica passou os colírios certos pra eu tratar e falou que se eu seguir o tratamento direitinho, meu olhos voltam ao normal rapidinho! E pelo menos, terçol não é contagioso, então eu não preciso ficar em casa!

Depois eu vou postar uns conselhos de como evitar esse micos... Afinal, ninguém merece, né?
Fica a dica!

Beijinhos da Nessa! ;*
      

2 comentários:

  1. oi dona do blog meu nome é ana julia e meu olho esta super vermelho inchado e com um negocio parecendoo uma espinha acima do meu olho e esta nascendo outra e é em só um olho me ajuda linda pfvr.

    ResponderExcluir
  2. Contrai Terçol causado por maquiagem:
    ➝ https://youtu.be/GuDTatJV9-A

    ResponderExcluir