sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ai, que dor!!!


Ai, meninas, eu O-DE-IO ficar menstruada... É a treva! E pra piorar a situação, ainda acordei com uma cólica HOR-RÍ-VEL hoje! 

Sério, não consigo nem explicar essa dor, é tão forte que chega a me dar dor de cabeça. Minha vontade hoje era de ficar o dia todo deitada na cama com uma bolsa d’água na barriga!

Mas como eu tinha que estudar, resolvi procurar na internet o que eu posso fazer pra essa dor passar!

 Enquanto a Nessa ficava me chamando de dramática, dizendo que eu estava exagerando, fui pesquisar e descobri muito mais do que como fazer a cólica sumir...

Pra começar, vocês sabiam que o termo médico para cólica menstrual é dismenorréia? Que feio, né?  Pois é, tem meninas que chegam a desmaiar de tanta dor.

A cólica é causada porque o útero da gente se contraí demais, por causa do excesso de produção de uma substância do nosso corpo chamada “prostaglandina”.  Maldita substância!

Além disso, a cólica menstrual ‘primaria’ (que não é causada por nenhuma doença ou machucado nos órgãos das garotas) chega a atingir cerca de 50% das mulheres. E a gente só vai parar de sentir dor, lá pros 25 anos... Dá pra acreditar?
O ponto positivo é que pra tratar até que é bem simples: alimentação com menos gordura animal, laticínios, ovos e bastante vegetais. Também são recomendados exercícios físicos diários (e sem exageros!)  e o uso do anticoncepcional, que impede a ovulação e as dores!

Mas quem precisa de um tratamento rápido, vá com a velha dupla: bolsa de água quente e chazinho de camolila!

Galera, têm vários remédios pra cólica por aí, mas eu prefiro não arriscar sem antes falar com o meu médico! Automedicação pode ser bem perigosa, viu?

Fica a dica!

Beijinhos da Dri! ;D
 

Um comentário:

  1. Dri , adorei seu texto ^^ ajudou msmo, so que oq eu queria msmo era um texto sobre dores nas tubas úterinas(trompas) , e o mesmo que colica ?! e algum problema serio?! um textinho por favor respondendo essas pergunta . brigadinha bjokas sz

    ResponderExcluir